Defesa Civil quer urgência em relatório de danos causados pelas chuvas no interior do RN

28/04/2008
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SEJUC), está solicitando aos prefeitos municipais e às comissões municipais de Defesa Civil, urgência no envio dos levantamentos e avaliações dos danos causados pelas fortes chuvas.
No relatório, devem estar incluídos também os valores necessários para a execução das obras e serviços de engenharia para construção e recuperação das áreas afetadas.
 
Os dados serão enviados para a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para o encaminhamento ágil das providências, no sentido de restabelecer os serviços públicos essenciais, reorganizar a economia e favorecer o bem-estar da população afetada pelas enchentes.
 
Eleições
 
A solicitação faz-se urgente em virtude da proximidade do período eleitoral no qual, conforme o artigo 73 da Lei 9.504, de 30 de setembro de 1977, fica vedado o repasse de recursos por parte da Administração Pública.
 
Recentemente, para facilitação dessa coleta de dados, o Gabinete de Crise, que atual em conjunto com a Defesa Civil e é coordenado pelo vice-governador Iberê Ferreira de Sousa, constituiu quatro equipes multidisciplinares, formada por engenheiros, agrônomos, assistentes sociais e outros técnicos.

Com informações da Gazeta do Oeste.
Voltar