Prefeitura de Tibau do Sul entregará mais de 192 casas

07/05/2008
A prefeitura de Tibau do Sul anunciou a entrega de 192 casas dentro dos quatro programas habitacionais que o município desenvolve. O anúncio foi feito durante uma solenidade realizada no ginásio de Bela Vista que contou com a participação das famílias beneficiadas da assistente social da Caixa Econômica Federal, CEF, Márcia César, além do prefeito Valmir Costa e demais secretários.

As novas casas que serão entregues dentro dos quatro programas habitacionais em andamento, tiveram seus beneficiários previamente cadastrados e foram orientados a providenciar toda a documentação necessária para o recebimento das residências, assim que as obras forem concluídas.

A intenção do projeto de casas populares em Tibau do Sul é fazer com que as pessoas permaneçam em seus locais de origem, onde têm suas raízes familiares. `Preferimos fazer assim, ao invés de determinar um local para a construção de todas as casas, rompendo com os laços que cada um tem em sua comunidade natal. Este é um projeto social, mas acima cima de tudo, humano`, esclarece Valmir Costa, prefeito de Tibau do Sul.

Das 192 casas, 50 já estão sendo construídas e devem ter suas obras concluídas em até 60 dias. As casas estão sendo viabilizadas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, PSH.

As casas têm em média, 33m2 de área construída, com um ou dois quartos, banheiro, sala e cozinha, sendo de alvenaria, com piso de cimento queimado e instalações elétrica e hidráulica completas.

Novos recursos

Outras 28 casas, além das 192 já garantidas para a comunidade tibauense, poderão ser construídas a partir da liberação de novos recursos que estão sendo viabilizados pelo município. Ao todo, 220 casas deverão ser erguidas pela iniciativa municipal.

Segundo Valmir Costa, a prefeitura poderá atender todos os cadastrados e, ainda, cadastrar mais 50 ou 60 famílias. Mesmo que não haja tempo hábil para construir todas até o final do ano, a próxima administração terá todos os recursos alocados para dar continuidade às obras.
Voltar