Amorn organiza encontro para discutir violência na região Alto Oeste

08/05/2008
A Associação dos Municípios do Alto Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) programa para a segunda quinzena deste mês uma audiência pública com todos os prefeitos filiados à entidade com o objetivo de discutir e elaborar soluções para dar uma basta à onda de violência que volta a se alastrar pelo interior do Estado e mais precisamente a região da `Tromba do Elefante`.

Providências a este respeito estão sendo adotadas pelo presidente do órgão e atual chefe do Executivo local, Geraldo Magela. `Por ser uma cidade-pólo na nossa região, nós estamos escolhendo a cidade de Pau dos Ferros para realizar esse encontro, que acontecerá na sede da Câmara Municipal de Vereadores`, disse.

Preocupado com o aumento alarmante no número de ocorrências criminosas naquela região do território potiguar - assaltos à mão-armada, muitas com vítimas fatais, seqüestros, quadrilhas se reorganizando-, o presidente da Amorn disse que para essa audiência pública é esperada a participação de todos os associados à entidade. Ele afirma que serão convidados ainda integrantes de todos os segmentos sociais locais da nossa região, comandantes dos batalhões da Polícia Militar, delegados regionais, representantes dos poderes legislativo estadual e municipal, judiciário e da Igreja.

Ainda de acordo com Geraldo Magela, o encontro resultará na formalização de uma pauta de reivindicações que posteriormente serão apresentadas à governadora Wilma de Faria e ao secretário Carlos Castim, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

`Vale ressaltar que a audiência preliminar, vai discutir entre outros pontos, a respeito do que cada prefeito associado à Amorn poderá fazer para atuar em conjunto com o Governo do Estado. Não podemos ficar de braços cuidados. Portanto, é importante a união de todos em busca de um denominador comum, neste caso a segurança do cidadão`, exalta.

Com informações da Gazeta do Oeste.
Voltar