Projovem abre inscrições no município de Nísia Floresta

08/05/2008
Em Nísia Floresta, jovens de famílias de baixa renda, com idades entre 15 a 17 anos, poderão participar do programa Projovem Adolescente. O programa será implementado através de uma parceria entre o governo federal e a prefeitura de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A iniciativa propõe a inclusão social através da promoção de atividades de arte, cultura, esporte e lazer. O programa também enfatiza a ética e a cidadania como ferramenta para propiciar o desenvolvimento dos jovens.

As atividades vão ser coordenadas pela Casa da Família, um núcleo de assistência social do município. Na opinião da assistente social Rafaela Alencar Cabral, o programa dará mais chances para que os jovens desenvolvam talentos e aptidões.

`O Projovem é uma intervenção social, realizada de forma planejada. É uma forma de retirar o jovem das ruas e lhes dar oportunidade de aprender música, dança e esporte`, comenta.

O programa começará a funcionar no município com cinco turmas de 25 adolescentes cada, nos turnos da manhã e da tarde. Serão 12 horas de aula por semana. As inscrições podem ser feitas na Casa da Família, até 2 de junho.

Emprego e Renda

A prefeitura de Nísia Floresta também está investindo em projetos para a geração de renda à população pobre. De acordo com informações da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, mais de 90 pessoas já foram capacitadas com cursos de formação de cabeleireiro, fabricação de peças em biscuit, produção de velas e sabonetes, pintura e artesanato em meias de seda, entre outros ofícios.

A cidade de Nísia Floresta se mobiliza para obter o Selo Unicef 2008, distinção conferida pela divisão da Organização das Nações Unidas para a infância e a juventude a município que comprovadamente trabalhem para melhorar as condições de vida dessa parcela da população.

Com informações do DN Online.
Voltar