Praias desertas do RN estão entre as mais belas do país

12/05/2008
Disputando com mais 31 destinos turísticos de todo o país, as praias de Galinhos e das Minas ficarão entre as praias desertas mais belas do Brasil. A primeira, localizada no município de Macau ficou em 16º lugar, logo a frente da Praia das Minas, em Tibau Sul, 17º colocada.

Com a boa colocação da praia de Tibau do Sul, que como o próprio concurso sugeriu ainda é um destino deserto e belo existente no município, há a possibilidade de ele vir a se tornar mais conhecido e futuramente disputar com a praia da Pipa, localizada no mesmo município e um dos destinos turísticos mais badalados do país, o posto de principal ponto de visitas da cidade.

Concurso

A campeão foi a Praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, eleita a praia mais bela do Brasil, o que tornou ainda mais valorosa as colocações das praias norte-rio-grandenses por estarem disputando com destinos turísticos importantes de outros 10 estados brasileiros, como Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro.

O concurso foi encerrado no último dia 30. Por dois meses, os internautas escolheram entre 32 concorrentes qual a praia deserta mais bela do Brasil. A promoção foi do portal Viajeaqui, em parceria com a revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas.

Classificação

Do total de 14.557 votos computados no portal, Sancho recebeu 1.791. A segunda colocada foi a praia de Riacho Doce, no Espírito Santo, que contabilizou 1446 votos e a terceira posição ficou com Tambaba, na Paraíba, que chegou aos 1.314 votos.

Com a vitória da Praia da Baía do Sancho, a Prefeitura de Fernando de Noronha ganha um certificado e um selo do portal Viajeaqui, um dos o maiores portais de turismo da internet brasileira.

Para conferir a colocação das demais praias participantes da promoção, basta entrar no link www.viajeaqui.com.br/praiasdesertas. No página, os internautas podem verificar as colocações das praias do RN e dos outros 30 destinos que participaram do concurso.

Com informações do Diário de Natal e do site Viajeaqui.
Voltar