Sessão solene da Assembléia vai homenagear Guamaré

13/05/2008
A cidade de Guamaré, que na semana passada comemorou 46 anos de emancipação política com shows, esportes e atrações culturais, já tem uma nova festa marcada. O município vai ser homenageado em uma sessão solene da Assembléia Legislativa, por ocasião dos 403 anos do início oficial da ocupação das terras onde hoje está o município, que fica a 188km de Natal, na região Salineira.

Os guamarenses comemoram a recente elaboração de pareceres do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, favoráveis à veracidade do episódio da cessão de terras pelo capitão Jerônimo de Albuquerque a seus filhos Antônio e Matias, assinada em 20 de agosto de 1605.

A solenidade acontece no próximo dia 20, às 10h. A programação do evento vai incluir uma apresentação da Banda Municipal de Guamaré e uma exposição sobre a história do lugar, com fotos, objetos e documentos.

O prefeito Auricelio Batista da Silva, que confirmou presença na Assembléia Legislativa, já decretou um novo feriado municipal, que será comemorado todo dia 20 de agosto. Guamaré virou município em 1968, quando seu território foi desmembrado de Macau.

Com informações do Diário de Natal.
Voltar