Amorn promove audiência para debater segurança pública na região do Alto Oeste

28/05/2008
À exceção da governadora Wilma de Faria, que decide nesta quarta-feira se participa ou manda uma representação à audiência que discutirá a segurança pública na região do Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, todos os demais convidados já confirmaram presença no encontro, previsto para ser iniciado a partir das 9h30 desta quinta-feira (29), no auditório da Câmara de Vereadores do município de Francisco Dantas.

A iniciativa de se promover esta audiência é do atual presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMORN) e atual prefeito de Francisco Dantas, Geraldo Magela. `Nos vivemos assombrados com o avanço da violência na região. Nossas fronteiras voltam a sofrer ameaças de grupos armados e especializados não só em assaltar, como também em tirar as vidas das pessoas. É diante destas circunstâncias que criamos esta idéia, discutimos com todos os nossos colegas de entidade e durante o dia de amanhã, com a presença de tantas autoridades, haveremos de obter soluções para tão grave situação`, disse.

Já confirmaram presença ao evento as seguintes autoridades: o secretário de Segurança Pública e da defesa social, Carlos Castim; da Justiça, Cidadania e Trabalho, Leonardo Arruda; o comandante geral da PolÍcia Militar do RN, Marcondes Pinheiro; o comandante de policiamento do interior, Francisco Canindé de Freitas; e do comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7 BPM) major Romualdo.

Deverão participar ainda, o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa; Raimundo Fernandes, Getúlio Rego e José Dias; o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), José Lins; o juiz da comarca de Pau dos Ferros, Afonso por Deus, o representante do Ministério Público de Pau dos Ferros; a vereadora Tércia Batalha, presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, todos os vereadores que compõem o Legislativo municipal e todos os 26 prefeitos que fazem parte da Amorn.

Com informações da Gazeta do Oeste.
Voltar