"Os municípios precisam ser mais valorizados", afirma presidente da FEMURN

29/01/2021

Nesta segunda-feira (25), no jornal Potiguar Notícias - Primeira Edição, o advogado Evandro Borges entrevistou Anteomar Pereira, prefeito de São Tomé e presidente da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), que é uma associação estadual dos prefeitos potiguares, cujo objetivo é articular benfeitorias em prol de seus municípios e promover o desenvolvimento unificado do Rio Grande do Norte. Ele falou sobre o seu novo mandato à frente da prefeitura, além das propostas da organização municipalista.

Segundo o prefeito, a situação que ele assumiu à frente do executivo municipal foi difícil, levando em consideração os salários atrasados dos servidores e dívidas bancárias de São Tomé. Para ele, a montagem de uma equipe técnica foi fundamental para o equilíbrio das contas públicas.

"Durante esses quatros anos, certamente não foi fácil administrar a cidade e, em muitos casos, tive que tomar medidas que desagradaram o funcionalismo. No entanto, o mais importante é que conseguimos pagar algumas pendências financeiras e parcelar outras. Hoje, tenho certeza, até pelo trabalho que realizamos no primeiro mandato, teremos uma situação bem mais favorável para desenvolvermos uma boa gestão", ressalta o prefeito.

Em relação à sua gestão à frente da FEMURN, o político salienta: "o nosso pensamento primordial é o de fortalecer o movimento municipalista. Nesse sentido, temos várias pautas em tramitação no conjunto das cidades e, para que elas se desenvolvam, temos uma aliada importante, em nível nacional, que é a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a qual tem feito um trabalho extraordinário, fato que tem possibilitado o avanço das nossas ações de desenvolvimento. Na verdade, os municípios são os lugares onde as pessoas vivem e onde tudo acontece. Em outras palavras, eles precisam ser mais valorizados", finaliza.

Para acompanhar o vídeo da entrevista, acesse o link: https://youtu.be/ftMjyoMarEI

Fonte: Potiguar Notícias

Voltar