Hospitais do RN recebem tablets para aproximar pacientes da família em ação social de empresas e Femurn

25/05/2021

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em parceria com a Interjato e o Escritório Jales Costa, Gomes e Gaspar Sociedade de Advogados, distribuiu nesta terça-feira (25) tablets para 5 unidades hospitalares do Rio Grande do Norte. Os equipamentos, já equipados com internet de alta velocidade, permitirão que os pacientes internados com Covid em UTIs possam se conectar com seus familiares. 

"Esta é uma importante iniciativa voltada para a questão social. Muitos pacientes estão recorrendo a equipamentos de médicos e enfermeiros para conseguirem se comunicar com as famílias. Há relatos emocionantes de pessoas que passam dias internadas. A Femurn recebeu esse apoio fundamental da Interjato e do JCGG Sociedade de Advogados e conseguimos contribuir para amenizar um pouco uma parte do sofrimento que a pandemia tem causado as famílias potiguares", disse Fábio Dantas, diretor executivo da Femurn que representou o presidente da instituição, Baba Pereira, na solenidade.

Já o advogado Mário Gomes Teixeira, do Escritório JCGG Sociedade de Advogados, enfatizou que a Covid-19 "não escolhe classe social, nacionalidade ou origem de ninguém" e que a decisão de contribuir com a doação dos equipamentos eletrônicos teve como motivação, também, colaborar "com a saúde mental de quem está internado, enfermo, e sem contato com a própria família". 

Os equipamentos foram doados para o Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes (Caicó), a UPA Raimundo Benjamin Franco (Mossoró), o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros), o Hospital Municipal de Campanha de Parnamirim e o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante. 

O evento contou ainda com as presenças de Maria Elisa Garcia, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems), Débora Aguiar, diretora do Hospital de Campanha de Parnamirim, e Rosana Carla, diretora do Hospital de Campanha de São Gonçalo. Aluísio Lemos representou a Interjato.

Voltar