Femurn e Caixa reúnem municípios atingidos pelas chuvas

20/07/2022

Na tarde desta terça-feira (19), na sede da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), a Caixa Econômica Federal junto com a Femurn, reuniu os municípios atingindos pelas chuvas no RN.

A reunião foi para orientar aos municípios sobre o Saque Calamidade 19L que é destinado aos moradores que tiveram suas casas atingidas.

Com a presença de Lamark Rodrigues, Superintendente Executivo de Governo e Diogo Salvio, Gerente de Governo da Caixa Econômica, a reunião contou com os seguintes municípios: Nova Cruz, Natal, Nísia Floresta, Montanhas, Parnamirim, Touros, Extremoz, Ceará-Mirim, Pedro Velho, Canguaretama, Macaíba e Ielmo Marinho.

Flávio de Almeida,  Coordenador de Filial FGTS, foi o responsável por passar as informações através de videoconferência aos presentes.

"A reunião tem esse objetivo de passar as orientações para que os municípios coloquem em prática o Plano de Habilitação do município para liberação do FGTS para as pessoas que estão dentro das áreas atingindas. Hoje nós passamos para os gestores municipais, relação de documentos que eles precisam apresentar a Caixa e também o trabalho de campo que é necessário ser feito para que eles vão até às áreas atingindas e identifiquem ali as pessoas que residem nessas áreas que tem conta de FGTS e tem saldo e que vão poder fazer esse saque dentro de um prazo até 90 dias", disse Lamark.

Voltar