COSEMS-RN DEFENDE PAUTAS CONJUNTAS DURANTE AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DA FEMURN

11/02/2023

Membros da diretoria executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) teve primeira audiência, na tarde desta sexta-feira (10), com o novo presidente da Federação dos Municípios do RN, o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, com o intuito de debater os principais anseios do Sistema Único de Saúde (SUS) potiguar. 

Além do presidente Luciano Santos, também esteve presente na reunião, a assessora técnica da FENURN, Ivanir Matias. Já o Cosems-RN foi representado por sua presidente, Eliza Garcia (SMS Dr Severiano), por sua vice-presidente, Dailva Bezerra (SMS Boa Saúde), por sua diretora financeira, Ângela Wilma (SMS Major Sales) e pela assessora técnica, Solane Costa. A secretária municipal de Lagoa Nova, Lívia Dayane também praticou da audiência. 

De acordo com a presidente Maria Eliza Garcia, o Conselho de Secretarias buscou um alinhamento de agendas com a FEMURN em relação as ações executadas no SUS do Estado, Consórcio Interfederativo de Saúde e de relacionamento com o Governo do Rio Grande do Norte. 

“Apresentamos também ao presidente Luciano uma pauta de necessidades construída pelos gestores de saúde do Rio Grande do Norte e pedimos apoio daquela Federação para estar junta do Cosems nas agendas em torno do SUS no Estado”, frisou Maria Eliza Garcia.

Voltar