CARTA AOS PREFEITOS | MARCHA A BRASÍLIA 2023

27/03/2023

Prezado(a) Prefeito(a),

 

Escrevo esta carta para exaltar a importância do municipalismo, um princípio que valoriza o poder e autonomia dos municípios para promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

O municipalismo é essencial para garantir que as decisões políticas e administrativas sejam tomadas de forma mais próxima da população, levando em consideração as particularidades e necessidades de cada região. Os prefeitos(as), como líderes dos municípios, têm um papel fundamental nesse processo, pois conhecem de perto a realidade local e são capazes de identificar as demandas mais urgentes.

Ao fortalecer o municipalismo, estamos contribuindo para a construção de uma democracia mais participativa e transparente, onde as pessoas têm mais voz e poder para influenciar nas decisões que afetam suas vidas. Além disso, o municipalismo estimula a cooperação entre os municípios, promovendo a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas para problemas comuns.

Não há dúvida de que os desafios enfrentados pelos municípios são grandes e complexos, mas o municipalismo oferece um caminho promissor para superá-los. Com mais autonomia, os prefeitos têm mais capacidade de implementar políticas públicas efetivas, que gerem impactos positivos na vida das pessoas e contribuam para o desenvolvimento sustentável do município.

Portanto, conclamo todos os prefeitos e prefeitas a abraçarem o municipalismo como uma ferramenta essencial para a construção de um futuro melhor para seus munícipes. Juntos, podemos trabalhar para fortalecer a democracia e construir um Rio Grande do Norte mais justo e igualitário.

 

Atenciosamente,

 

Luciano Santos
Presidente da FEMURN

Voltar