FEMURN anuncia realização da primeira Escola e Feira dos Municípios em Pau dos Ferros

27/04/2023

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) está ampliando sua atuação em prol dos municípios potiguares. Com o objetivo de regionalizar as ações da entidade e levar qualificação e conhecimento técnico para os municípios, a FEMURN lança a Escola e a Feira dos Municípios.

"Acreditamos que a qualificação e capacitação dos servidores municipais é essencial para a promoção do desenvolvimento sustentável dos municípios do Rio Grande do Norte. A realização de eventos como a Escola dos Municípios é uma importante iniciativa para levar conhecimento técnico e promover o congraçamento entre os prefeitos e suas equipes, contribuindo para maximizar práticas e processos eficazes”, afirma o presidente da FEMURN, Luciano Silva Santos.

A primeira incursão da Escola + Feira dos Municípios já está confirmada para ser realizada no município de Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, no mês de maio. O evento acontecerá no Instituto Técnico Federal de Pau dos Ferros (IFRN). Há ainda a possibilidade de mais dois eventos a serem realizadas ainda este ano: uma em Natal e outra em município a ser confirmada.

A programação de Pau dos Ferros, com data ainda a ser definida, terá como público as prefeituras e seus servidores. Os cursos a princípio serão: Como Falar em Público e Elaboração de Planos de Desenvolvimento Econômico Municipal e Licitações e Contratos sob a ótica da nova lei. Todos os cursos terão duração de 12 horas aula.

As inscrições devem ser feitas por um link que será disponibilizado para as administrações municipais. A iniciativa visa aprimorar a gestão pública municipal e garantir o desenvolvimento sustentável das cidades do Rio Grande do Norte.

Voltar