FEMURN participa do 38º Congresso Mineiro de Municípios em Minas

09/05/2023

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) está sendo representada pelo seu presidente, Luciano Santos, no 38º Congresso Mineiro de Municípios, que este ano tem como tema “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”. 

Considerado o maior evento municipalista do país, o congresso reúne autoridades, agentes municipais e políticos de renome para discutirem temas relevantes para o país e os municípios. O congresso acontece nos dias 9 e 10 de maio no Expominas, em Belo Horizonte.

“Nós precisamos estar presentes nesses eventos para trocar experiências, conhecer novas ideias e buscar soluções para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. Representar o Rio Grande do Norte em um evento tão importante como esse é uma grande responsabilidade, mas estamos preparados para trazer novas ideias e soluções para os nossos municípios”, destaca Luciano Santos.

O evento também conta com a presença de várias autoridades, como o governador em exercício de Minas Gerais (MDB), Tadeu Martins, os ministros Alexandre Padilha das Relações Institucionais, Alexandre Silveira de Minas e Energia, Waldez Góes da Integração e Desenvolvimento regional, além do presidente da CNM, Paulo Zilkoski, presidentes de federações estaduais e diversos secretários de estado.


Luciano Santos e o Prefeito de Macaíba,Edivaldo Emídio da Silva Júnior

Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

Dentro do Congresso Mineiro de Municípios, os participantes também contam com a “Feira para o Desenvolvimento dos Municípios”, em sua 36ª edição. Espaço que entidades e fornecedores trabalham direta e indiretamente com as prefeituras mineiras oferecem produtos e serviços. É um importante momento para o networking e prospecção de negócios, já que gestores públicos de todo o Estado passam pelos estandes.

A Feira também tem a participação de órgãos e autarquias dos governos estadual e federal, e estandes das microrregionais de Minas Gerais, com amostras do artesanato e da rica culinária mineira.

Em 2022, a 35ª edição da Feira contou com cerca de 300 estandes, com uma diversidade de produtos e serviços que podem interessar e atrair os gestores municipais.

 

 

Voltar