Escola dos Municípios impulsiona gestões municipais em Pau dos Ferros

21/05/2023

A primeira edição da Escola dos Municípios e Feira Regional em Pau dos Ferros, promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), foi um grande sucesso, reunindo cerca de 400 participantes, representando 27 prefeituras envolvidas. O evento, que ocorreu entre os dias 17 a 19 de maio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), contou com cursos, palestras e exposições.

A Escola dos Municípios e Feira Regional é uma iniciativa estratégica da Femurn, que busca levar qualificação, capacitação e conhecimento técnico para os municípios do Rio Grande do Norte. Com o objetivo de regionalizar suas ações, a Femurn proporcionou aos participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades em áreas-chave, fortalecendo as gestões municipais e impulsionando o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Luciano Silva Santos, presidente da Femurn, expressou sua satisfação com os resultados alcançados: "A Escola dos Municípios e Feira Regional em Pau dos Ferros superou nossas expectativas. Ficamos felizes em ver a participação ativa dos gestores públicos e da população em geral, buscando adquirir conhecimento e fortalecer suas habilidades. Essa troca de experiências e a capacitação dos servidores municipais são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento dos nossos municípios".

Durante os dias do evento, foram oferecidos cursos abrangentes, com destaque para "Elaboração de Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal", "Como Falar em Público" e "Licitações e Contratos sob a Ótica da Nova Lei". Esses cursos foram ministrados por especialistas renomados e receberam uma grande adesão dos participantes, refletindo o interesse em aprimorar competências essenciais para uma gestão municipal eficaz.

Além dos cursos, as palestras foram momentos enriquecedores, proporcionando reflexões e insights sobre temas relevantes. Destaca-se a palestra inspiradora da renomada palestrante Elisiane da Silva, abordando o tema "Educação do Futuro". Em sua fala, Elisiane discutiu o contraste da educação atual com as demandas e desafios do futuro, enfatizando a importância de se adaptar e inovar no processo educativo.

A Feira Regional também foi um ponto alto do evento, contando com a presença de stands de empresas voltadas para a prestação de serviços e vendas aos municípios. Essa iniciativa permitiu a interação entre os participantes e as empresas, criando oportunidades de negócios e parcerias que contribuirão para o desenvolvimento das comunidades locais.

Com o encerramento da primeira edição da Escola dos Municípios e Feira Regional, a Femurn reforça seu compromisso em continuar promovendo eventos de qualidade, levando qualificação e conhecimento técnico para todos os municípios do Rio Grande do Norte. 

A próxima edição da Escola dos Municípios e Feira Regional já está sendo planejada, visando alcançar um número ainda maior de participantes e promover ainda mais troca de conhecimento e experiências entre gestores públicos, servidores municipais e a população em geral.
 

Voltar