FEMURN cria Grupo de Trabalho para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios

28/05/2023

FEMURN cria Grupo de Trabalho para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios

 

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) anuncia a criação do Grupo de Trabalho voltado para a promoção do desenvolvimento econômico nos municípios do estado. A iniciativa que busca fomentar discussões e propor ações que impulsionam o crescimento econômico e social das localidades está agendada para acontecer em junho, com data a ser definida. Em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DEPEC-UFRN) e representantes dos setores econômicos e sociais do RN, a Femurn busca promover a integração de diferentes atores e conhecimentos para encontrar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos municípios.

O presidente da Femurn, Luciano Santos, destaca a importância do Grupo de Trabalho como um “instrumento para melhorar a realidade nos municípios e beneficiar diretamente a população". Luciano também enfatiza que “há necessidade de união entre a Femurn, as instituições representativas dos setores econômicos e sociais e demais envolvidos para buscar o melhor para o Rio Grande do Norte”.

A concretização do Grupo de Trabalho será realizada por meio da Escola dos Municípios da Femurn, uma iniciativa da atual gestão que tem como objetivo oferecer cursos de capacitação para os servidores municipais. Com essa ação conjunta, a Femurn busca fortalecer as habilidades dos gestores públicos e proporcionar conhecimentos técnicos que possam impulsionar o desenvolvimento dos municípios.

O Grupo de Trabalho representará uma oportunidade de diálogo, troca de experiências e formulação de estratégias para enfrentar os desafios econômicos enfrentados pelas comunidades locais. Através da união de esforços e da criação de parcerias, espera-se que sejam desenvolvidas ações concretas que contribuam para a melhoria das condições econômicas e sociais dos municípios potiguares.

“A Femurn reforça seu compromisso em promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e continua buscando parcerias e soluções inovadoras para enfrentar os desafios presentes no contexto econômico e social do Rio Grande do Norte. A criação do Grupo de Trabalho é mais um passo nessa jornada e demonstra o empenho da instituição em proporcionar benefícios tangíveis às comunidades municipais”, conclui Luciano Santos.

Veja o vídeo com o Diretor do Curso de Economia da UFRN, Dr. Willian Eufrasio acerca da importância e de sua participação no GT.

Voltar