Representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN) e Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) se reuniram no dia 13 de junho para discutir a participação do SENAR no Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Econômico dos municípios do estado, sob a condução da FEMURN.
A reunião contou com a presença do presidente da FEMURN, Luciano Santos, do diretor da Escola dos Municípios, George Lall, do presidente da FAERN, José Álvares Vieira e do superintendente do SENAR/RN, Luiz Henrique Paiva.
“O SENAR tem expertise e conhecimento na área rural, e sua contribuição será fundamental para impulsionar o crescimento econômico e social de nossas localidades. Juntos, buscamos soluções inovadoras e integradas que possam beneficiar diretamente a população e promover um desenvolvimento sustentável em todo o estado do Rio Grande do Norte" afirmou o presidente da FEMURN, Luciano Santos durante a Reunião.
O Grupo de Trabalho tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico nos municípios do Rio Grande do Norte, através da promoção de discussões e propostas de ações que impulsionem o crescimento econômico e social das localidades. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a FEMURN, o Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DEPEC-UFRN) e representantes dos setores econômicos e sociais do estado.
"Se for para somar com a agroindústria do Rio Grande do Norte, nós do SENAR e todo o sistema FAERN faremos parte do grupo de trabalho para colaborar com todo o nosso conhecimento. Estamos empenhados em contribuir ativamente para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios, especialmente no setor agropecuário. Acreditamos na importância de parcerias estratégicas e na troca de experiências para alcançar resultados significativos e promover o progresso de nossa região," declarou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira ao fim da reunião.
A concretização do Grupo de Trabalho será realizada por meio da Escola dos Municípios da FEMURN, que tem como objetivo oferecer cursos de capacitação para os servidores municipais. Com essa ação conjunta, a FEMURN busca fortalecer as habilidades dos gestores públicos e proporcionar conhecimentos técnicos que possam impulsionar o desenvolvimento dos municípios.