FEMURN fortalece Grupo de Trabalho para o desenvolvimento econômico em parceria com o TJRN

19/06/2023

Nesta segunda-feira, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Luciano Santos, deu continuidade à sua série de reuniões estratégicas em busca de fortalecer o Grupo de Trabalho voltado ao desenvolvimento econômico nos municípios do estado.

Desta vez o presidente da FEMURN reuniu-se com a Desembargadora Zeneide Bezerra, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), e também contou com a participação e do vereador de Parnamirim e presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), Wolney França.

Na reunião, foram discutidos os desafios enfrentados pelos municípios potiguares e estratégias para impulsionar o crescimento econômico das cidades. Dentre os temas abordados, destacaram-se o desenvolvimento local, a negociação coletiva dos precatórios e a busca por parcerias com credores, associações e câmaras municipais.

Também foi ressaltada a importância de promover reuniões para debater propostas voltadas ao setor econômico e turismo, levando em consideração as particularidades de cada região e cidade.

Luciano Santos enfatizou a necessidade de "estudar o potencial da energia eólica e os direitos econômicos relacionados ao litoral, a fim de identificar oportunidades que possam melhorar o Rio Grande do Norte como um todo".

Além disso, foram discutidas a implementação de soluções replicáveis nos municípios, câmaras municipais e esferas jurídica e administrativa, visando promover a unicidade entre os municípios do estado.

A Desembargadora Zeneide Bezerra demonstrou grande interesse e colocou-se à disposição para apoiar as ações propostas, incentivando a busca de parcerias com entidades como a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), a Escola da Magistratura do RN (ESMARN) e outras federações.

Nessa perspectiva, o presidente Luciano Santos ressaltou a importância de unir esforços com líderes políticos e instituições representativas para impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer os municípios do Rio Grande do Norte.

 

Voltar