A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) realizou mais um encontro, na tarde da última segunda-feira (26), de mais uma reunião do Grupo de Trabalho para Desenvolvimento Econômico organizado. Desta vez o encontro que aconteceu na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e foi conduzido pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra onde reuniu instituições com o objetivo de discutir estratégias e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico dos municípios do Rio Grande do Norte.
Durante a reunião, foram discutidos temas como infraestrutura, educação infraestrutura, segurança pública, estradas, investimentos em energias renováveis e questões socioeconômicas relacionadas aos municípios do Rio Grande do Norte. Os participantes compartilharam experiências e propuseram soluções para impulsionar o desenvolvimento econômico da região, visando melhorar a qualidade de vida da população e promover o crescimento sustentável.
O presidente da Femurn, Luciano Santos, destacou a importância de discutir os problemas regionais e microrregionais dos Estados. Ele ressaltou a necessidade de desenvolver o grupo de trabalho envolvendo diversas instituições, como a Universidade Federal, a Federação das Indústrias e o Tribunal de Contas, para promover políticas públicas no Rio Grande do Norte.
“A proposta é que a reunião do grupo de trabalho seja um espaço para discussão do desenvolvimento econômico e social do Estado, com o objetivo de criar ações e políticas públicas para alcançar resultados positivos em várias áreas”, afirmou Luciano Santos, durante a reunião.
Dentre as autoridades presentes estavam Haroldo Helinski Holanda, representante do Tribunal Regional do Trabalho, André Gustavo de Almeida e Silva, da Escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduardo Sousa Dantas, da Escola de Magistratura Federal (Esmaf), Wolney França, presidente da Federação das Câmaras Municipais do Estado (Fecam) e Erineide Fernandes Sá, também representante da FECAM.
Também estiveram presentes Hadja Rayanne Holanda de Alencar, representante da Esmarn, João Maria de Lima, da Escola da Assembleia, George Lall, diretor da Escola dos Municípios da Femurn, e Rachel Andrade Vaz Sampaio, representante da Controladoria Geral da União (CGU).