Presidente do Senado recebe Wilma de Faria em Brasília

20/12/2007
Acompanhada de parte da bancada do Rio Grande do Norte e do secretário de Planejamento do Estado, Vagner Araújo, a governadora Wilma de Faria esteve, na tarde desta quinta-feira (20), com o presidente do Senado, Garibaldi Alves. Ela veio trazer-lhe um relato da audiência em que apresentou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva os principais pleitos do estado.

Esses pleitos consistem na continuidade das obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na modernização do trem urbano de Natal e no protocolo de entendimento com a Petrobras para a viabilização do Pólo Petroquímico do Rio Grande do Norte.

De acordo com a governadora, o presidente Lula lhe disse que as obras do aeroporto estão garantidas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que esse é um compromisso do seu governo.

Outro assunto que a governadora abordou foi a proposta de criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que, na avaliação de Wilma de Faria, vai significar mais um instrumento de agregação econômica e criação de empregos no estado. De acordo com a governadora, Lula prometeu cobrar esse projeto do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Fonte: Agência Senado

Voltar