O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, participou de evento que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, na manhã desta sexta-feira (15). A visita do ministro ao Rio Grande do Norte se concentrou em ações voltadas para a agricultura familiar e o combate à fome.
Luciano Santos destacou a relevância do evento, que incluiu a assinatura de pactos, do plano ‘Brasil Sem Fome’ e de protocolos de intenções entre o Governo do Estado, Banco do Nordeste, entidades e empresas. Esse conjunto de iniciativas, lançado em agosto, tem como objetivo tirar o Brasil do mapa da fome até 2023, por meio da redução das taxas de pobreza e insegurança alimentar.
"A importância de ações como essas é fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população. Este evento representa um passo significativo na busca por um país mais justo e equitativo, onde a fome seja combatida de maneira eficaz", enfatizou Luciano Santos.
O ministro Wellington Dias, durante sua agenda no RN, visitou turmas do curso de capacitação para os Trabalhadores da Assistência Social, equipes responsáveis por atender os beneficiários de programas sociais e Cadastro Único.
À tarde, o último compromisso do ministro em Apodi prevê a visita à Lagoa do Clementino, local onde serão assinados contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).