Abrecon faz pesquisa para impulsionar práticas ambientalmente responsáveis nos municípios brasileiros

10/10/2023

Em uma iniciativa voltada para promover uma gestão mais eficiente dos resíduos da construção civil e demolição (RCD) no Brasil, a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) lança a "Pesquisa Setorial Abrecon para Cidades - 2024". Esta pesquisa ambiciosa tem como objetivo coletar informações valiosas sobre a gestão de RCD nos municípios brasileiros, visando estimular práticas ambientalmente responsáveis e sustentáveis.

A Abrecon, reconhecida por seu comprometimento com a preservação do meio ambiente e a promoção de boas práticas no setor de RCD, pretende com esta pesquisa identificar os desafios enfrentados pelos municípios e destacar aqueles que têm se destacado na gestão sustentável desses resíduos. 

O levantamento abordará questões cruciais, como a infraestrutura de reciclagem disponível, regulamentações locais, programas de conscientização pública e parcerias com o setor privado. A expectativa é que os resultados da pesquisa possam servir como base para a formulação de políticas públicas mais eficazes relacionadas à gestão de RCD e, assim, impulsionar o desenvolvimento de práticas mais sustentáveis nas cidades brasileiras.

Segundo a Abrecon, a pesquisa também busca reconhecer e valorizar as iniciativas municipais que têm contribuído para a redução do impacto ambiental dos resíduos da construção civil e demolição. A associação acredita que, ao identificar e compartilhar essas boas práticas, mais municípios poderão adotar medidas semelhantes e, assim, promover um ambiente mais limpo e saudável para seus habitantes.

A "Pesquisa Setorial Abrecon para Cidades - 2024" representa um passo importante na direção de cidades mais sustentáveis e conscientes do seu impacto ambiental. A Abrecon convida todos os municípios brasileiros a participarem ativamente deste levantamento, contribuindo para um futuro mais limpo e verde para todos. A pesquisa é uma oportunidade para os municípios compartilharem suas experiências, desafios e sucessos na gestão de resíduos de construção e demolição, trabalhando juntos em prol de um ambiente melhor para as gerações futuras.

 

Clique no link para responder a pesquisa: https://forms.gle/Ufgk58LcAUpH4ikn9

Voltar