Femurn participa de lançamento de linhas de crédito da AGN para inovação e sustentabilidade

30/10/2023

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, esteve presente na solenidade de lançamento de linhas de crédito da Agência de Fomento (AGN), destinadas a empreendedores do estado. O evento, ocorrido na manhã desta segunda-feira (30), no auditório da Governadoria.

As novas linhas de crédito, no valor de R$ 27 milhões, foram projetadas para impulsionar a cadeia produtiva do turismo, fomentar a inovação e promover negócios sustentáveis em diversas áreas da economia potiguar. O compromisso de apoiar projetos e ações que estimulem a geração de empregos, o aumento da renda e a melhoria das condições de vida nas regiões menos desenvolvidas reafirma a missão da AGN de contribuir para a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades no Estado.

Para o presidente da Femurn, Luciano Santos, essa iniciativa é um passo importante para o fortalecimento da economia do Rio Grande do Norte e a promoção de ações que beneficiem diretamente os municípios. Em suas palavras: "A Femurn parabeniza o lançamento dessas linhas de crédito pela AGN. Medidas como essa são cruciais para estimular o desenvolvimento sustentável de nosso estado e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de nossa população. Acreditamos que o apoio a empreendedores e o estímulo à inovação são fundamentais para que nossas cidades alcancem um patamar cada vez mais elevado".

As linhas de crédito, com sua versatilidade, permitem a empreendedores de diversos setores encontrar apoio financeiro para seus projetos, impulsionando o crescimento econômico do Rio Grande do Norte. A iniciativa da AGN é mais um exemplo de como a parceria entre as esferas estadual e municipal pode resultar em ações que beneficiam a população e promovem o desenvolvimento sustentável em todo o Estado.

Voltar