Presidente da Femurn assina Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

01/11/2023

Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, participou da Solenidade de Assinatura de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O evento teve início às 10 horas, no Auditório da Governadoria, localizado no Centro Administrativo de Natal/RN.

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público por meio da Comissão da Saúde, foi lançado em 30 de novembro de 2022 com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI). Esta ação visa a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional, contribuindo para a prevenção de doenças.

O presidente da Femurn, Luciano Santos, destacou a relevância do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal: "A vacinação é uma das medidas mais eficazes para a prevenção de doenças. A adesão a esse pacto é uma demonstração de comprometimento com a saúde da população. À medida que conscientizamos as pessoas sobre a importância das vacinas, estamos construindo uma sociedade mais saudável e segura. A Femurn está engajada em apoiar iniciativas que visam a proteção da saúde de nossos munícipes e a retomada segura das atividades cotidianas."

A mobilização em torno deste pacto é essencial para atingir um público mais amplo e conscientizar a população sobre a importância da vacinação em todo o país. Além disso, a Comissão da Saúde do CNMP disponibilizará materiais gráficos informativos, os quais poderão ser utilizados por instituições interessadas em aderir a esta causa.

Estes materiais gráficos informativos estarão disponíveis para edição e uso em campanhas de conscientização através do e-mail secom@cnmp.mp.br, tornando possível a participação de diversas instituições na difusão dessa mensagem fundamental para a saúde pública.

A assinatura de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal representa um passo significativo no combate às doenças evitáveis por meio da vacinação, reafirmando o compromisso do estado do Rio Grande do Norte com a promoção da saúde de sua população.

Voltar