Nota de Repúdio

20/12/2023

Nota de Repúdio

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) repudia veementemente os lamentáveis acontecimentos ocorridos na manhã desta terça-feira (19), envolvendo a Prefeita de Maxaranguape, Professora Nira, que foi abordada e agredida por membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTE) nas proximidades da Câmara Municipal do Município.

É inadmissível que um episódio dessa natureza ocorra e, inacreditavelmente, envolva trabalhadores da educação. A Femurn reforça que divergências são absolutamente naturais no ambiente político desde que respeitadas as condições de representação popular de agentes políticos e de servidores públicos que de forma democrática devem se manifestar.  A agressão física e verbal à Prefeita Nira é um ato condenável, que repudiamos veementemente.

Reiteramos que a liberdade de expressão e a defesa dos interesses coletivos não devem se sobrepor aos princípios éticos e à integridade física e moral de qualquer cidadão e esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos com rigor, garantindo a punição dos responsáveis por tais atos de violência.

A Femurn se solidariza com a Prefeita Nira e reforça seu compromisso em defender a paz, a democracia e o respeito nas relações políticas em nosso Estado.

Luciano Santos
Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn)
20 de dezembro de 2023

Voltar