Ano 2008 apresenta menos feriados em relação ao ano passado

04/01/2008

O ano 2008 apresenta menos feriados em relação ao ano passado. No entanto, para a presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Mossoró (SECOM), Raimundo Soares, o aumento no número de dias de trabalho não irá alterar muito o faturamento do comércio.

De acordo com Raimunda Soares, os feriados em que o comércio local fecha as portas não representam necessariamente um perda na economia, já que não trazem muito prejuízo devido ao fato de que muitas pessoas aproveitam os feriados para viajar ou ficar em casa descansando.

Ao contrário do que muitos imaginam, os feriados são vistos pelo comércio local de forma positiva, uma vez que este é o momento em que os trabalhadores têm para descansar e passar mais tempo com a família.

O aumento do número de dias úteis este ano se dá por duas razões: primeiramente, boa parte dos feriados nacionais cai nos fins de semana. Além disso, o ano de 2008 é bissexto e o dia 29 de fevereiro caindo numa sexta-feira, dia útil.

No ano passado, dos 11 feriados nacionais, dez feriados caíram em dias úteis. Este ano, apenas sete caem durante a semana. As datas da Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República caem no sábado ou no domingo.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Voltar