Governador em exercício anuncia ações de segurança na região do Trairi

04/01/2008

O governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza, anunciou nesta quinta-feira (3) que o Governo do Estado vai intensificar as ações de segurança pública na região do Trairi. O anúncio ocorreu durante a entrega de uma viatura, duas motos, rádios comunicadores, armamento, munição e coletes a prova de bala para a 3ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar, no município de Santa Cruz. Na ocasião, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Castim, informou que a nova Companhia Independente da PM de Santa Cruz será entregue ainda este semestre e que até abril serão implantados Núcleos Regionais de Gestão Integrada, objetivando melhorar a segurança no interior do Estado.

Em rápido pronunciamento, o governador em exercício destacou que a entrega de automóveis e equipamentos para a polícia integra as ações do Plano RN Seguro, que pretende intensificar o combate ao crime organizado em todo o Estado. “Temos o dever de garantir à sociedade a segurança necessária. Mas precisamos que todos colaborem com a polícia, prestando informações, denunciando, cobrando do poder público. O Plano RN Seguro é o primeiro do gênero com estratégias de inteligência já implantado no Rio Grande do Norte”, ressaltou Iberê.

Entre as ações previstas no Plano RN Seguro estão a implantação do novo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que promete revolucionar o combate e a prevenção da criminalidade. O Ciosp Vai funcionar como um ambiente integrado de planejamento da segurança pública, não só da Polícia Militar. Entre as inovações estão transmissões digitais e criptografadas de rádio, gerenciamento ágil de crises, vídeo-monitoramento de áreas, direcionamento adequado das chamadas, além do controle total dos dados estatísticos.

Fonte: Assecom/RN

Voltar